What is the difference between Intel Core i3, i5 and i7 ? 2021

What is the difference between Intel Core i3, i5 and i7 ?

Sempre que estiver a comprar um computador de secretária, um portátil, etc., ou se estiver a montar um PC, há definitivamente uma questão na sua mente: i3, i5, i7 ya i9 processador !!!!! Então hoje vamos falar sobre o que é o Processador?

Sempre que recebemos um novo computador portátil ou desktop, vemos que também tem i3, alguns têm i5, alguns têm i7 ou o mais recente é i9 até à data, então falamos de gerações. Portanto, quarta geração, quinta geração, sexta geração, etc.

O que é a Geração de Processadores?

Antes de mais, falamos de gerações, por isso, ver a informação lançar todos os anos uma nova geração dos seus processadores e a geração significa que a tecnologia que estão a utilizar, no seu fabrico, quanto dessa tecnologia no fabrico dos seus processadores. é boa e quão pequena.

 

Há milhões de pequenos transístores dentro de um processador normal, agora quanto é o tamanho de um transístor, que a informação lhe diz todos os anos,

Quanto menor for, mais eficiente será, mais rápido consumirá menos energia, a última que utiliza informação é de 14 nm.

What is the difference between Intel Core i3, i5 and i7? 2021
Há alguns anos atrás era 20nm, antes era 28nm, antes era 40nm, antes era também até 100-150 nm, por isso gradualmente nos últimos 15-20 anos, todos os anos encurtam o transístor de 14nm. É feito e, em geral, é possível ver um bom processador.

Se eu falar consigo se a 4ª geração é boa ou se a 5ª geração é boa, então obviamente não há dúvida de que a última geração será boa para si, obterá uma boa eficiência, o seu consumo de energia também será menor e o seu bom desempenho será visto.

O que é a informação?

intel é a maior empresa semicanalista do mundo. intel começou a fazer microprocessadores e hoje em dia a intel utiliza chip de chip na maioria dos computadores da empresa. Até agora, a intel foi lançada em muitos mercados de processadores em que o núcleo i3, núcleo i5 e núcleo i7 são agora mais prevalecentes, por isso, amigos, deixem-nos agora dizer-vos qual é a diferença entre intel core i3, i5, i7.b

Tipos de Processadores –

O que é o processador  i3 ?

 

O i3 é o mais básico, não vamos falar de pentium e celeron. Deixe-nos falar-lhe do i3, nisto obtém-se um processador de núcleo de duelo, se o está a levar para portátil, se é para desktop. ,

Obterá um núcleo de duelo, nisto obterá uma hyper threading enable, ou seja, o seu sistema operativo vê-lo-á como um processador de núcleo quádruplo e poderá utilizá-lo um pouco melhor, agora verá muitos modelos de i3 Vejo-o

Suponha que 4130, 4220, etc., como é que eles são, à medida que se vêem modelos diferentes, a velocidade do seu relógio que é diferente é diferente, ou seja, a sua frequência é algo como 2,1 ghz, alguns é 2,3 ghz, Há um 2,5 ghz, etc.

Além disso, há uma memória que chamamos memória cache, a memória que vem com ela, com o processador, é muito pequena em 2 mb, 3 mb, 5 mb, 6 mb, 8 mb, 12 mb, 16 mb. A memória que existe à medida que o seu número de modelo continua a aumentar.

Assim que se mantém uma boa versão, se se consegue ver mais, escrevi um post sobre o que é esta cache, pode lê-la.

 

Se acredita que tanto quanto é bom para si, então pode ver que enquanto escolhe o processador, quanto é a velocidade da sua CPU, quanta memória cache tem e de acordo com ela pode compará-la confortavelmente Can.

Agora falamos sobre onde i3 funcionará para si, depois veja se faz uma navegação normal ou se compra um portátil para uma Internet normal, etc., ou palavra microsoft, excel, powerpoint, etc., ou se Dentro do ambiente de trabalho também trabalha normalmente ou se joga o jogo ligeiramente significa jogo de qualidade normal,

E há também uma placa gráfica dentro do seu pc, portanto a versão i3 é mais do que suficiente para si, não precisa de investir em i5 ou i7, i3 dar-lhe-á tudo em todo o bom desempenho.

 

O que é o processador I5?

 

O que é I5 processorintel core i5 foi lançado em 2009. Esta é uma ligeira actualização do núcleo i3. Enquanto que o núcleo i3 não tem a funcionalidade modo trbo, o núcleo i5 tem o modo trbo. Mas não faz desporto com threading de alta pressão.

Para além disto, estão também disponíveis o bilt no controlador de memória, canal de duelo e no processador de vídeo chip. Este processador é capaz de dar uma melhor cópia de segurança de energia. Com isto, também se torna disponível para todos a um preço baixo.

Este processador é utilizado principalmente para trabalhos profaccionais de classe média, jogos e desenvolvimento de software.

O que é o processador I7 ?

 

Depois falamos sobre a i7, por isso vejamos a i7, que é um processador muito bom para o mercado de consumo de informação, neste pode ver 3 variantes –

 

O computador portátil que é instalado pode também ter dual core, que é fino ultrabooks e pode também ser quad core, como o Macbook Pro, ou algum computador portátil pesado que é alienware, etc., que se obtém no ambiente de trabalho, ou se obtém quad core ou se obtém octa core.

Em i7, poderá ver-se hyperthreading, com a ajuda do qual o sistema operativo parecerá duplo núcleo, de modo a ter o dobro do número de núcleos dentro dele, e será capaz de fazer o trabalho com mais eficiência,

Em i7, vê-se demasiada memória cache, vê-se memória até 8 mb, 12 mb, o que é agora, em memória cache, já escrevi um post, acredita-se que quanto mais é bom e vê-se também o desempenho,

Portanto, i7 pode ser-lhe útil se estiver a trabalhar em altíssimos níveis, se estiver a fazer áudio, edição de vídeo, se estiver a usar gráficos 3D, se estiver a jogar em altíssimos níveis Se quiser fazer, então nesse caso deve tomar i7.

O que é o processador I9 ?

Agora falamos de i9, por isso veja i9 que é o melhor processador disponível para o mercado de consumo intel, agora pode ver 6 núcleos em computadores portáteis em ALIENWARE 17, ASUS ROG G703, Gigabyte Aorus X9 e Com hyperthreading em MSI G75 Titan que pode fazer overclocking até 5 ghz em condições ideais e o desktop que obtém é 8 núcleos a partir de núcleos de topo que é o modelo topo de gama intel tem 28 núcleos.

Mas o que está no mercado terá o processador máximo de 18 núcleos para o comprar e também suporta núcleos hiperthreaded significa que o processador com 18 núcleos o verá em núcleos duplos com a ajuda do sistema operativo do seu computador significa 36 núcleos. Terá um aspecto semelhante, que fará o seu computador portátil ou de secretária funcionar a uma velocidade ultra-rápida,

 

Em i9, também se vê muito mais cache, obtém-se memória cache de 12 mb a 16 mb, 24.75 mb.

Assim, o i9 pode ser útil se tiver de fazer trabalhos ultra high-end, se fizer jogos ultra high-end, tem de jogar o jogo com múltiplos fios e também tem de fazer o streaming do jogo e se quiser ouvir a reprodução de música simultaneamente, então pode fazer todo esse trabalho em simultâneo, ou seja, qualquer trabalho ultra high-end que queira fazer em conjunto, pode levar o processador i9.

 

Leave a Comment