O que é Web Hosting e Onde Comprar?

O que é Web Hosting e Onde Comprar?

Vou dizer-vos o que é o alojamento web. É uma coisa importante ter o seu próprio website. Não basta que todos mantenham o sítio web, para isso é muito importante ter um conhecimento adequado. Para fazer um website, muitas coisas têm de ser tidas em conta, tais como ter um nome de domínio e alojamento para o seu website é muito importante, devido ao qual o nosso website obtém reconhecimento.

Mas aqueles que são novos no mundo dos blogs não sabem muito sobre o significado de alojamento, e é por isso que escolhem o alojamento errado de acordo com as suas necessidades, devido ao qual têm de enfrentar muitos problemas ao avançarem.

Por conseguinte, neste artigo de hoje, dar-vos-ei informações sobre Alojamento e quais são estes tipos de alojamento. Para que possa escolher o alojamento correcto para o seu website.

O que é Web Hosting e Onde Comprar?

Como funciona o alojamento Web?

Sempre que abrimos um navegador como o Chrome, Firefox, UC Browser, etc. e depois vamos à barra de endereços e introduzimos o URL ou o nome de um website, o nome do domínio no URL é ligado ao endereço IP.

Este endereço IP aponta o domínio para o servidor onde todo o conteúdo do sítio web é armazenado.

Todos os conteúdos do website são carregados e abertos no browser e podemos ver o website. Deste modo, o website abre-se e retiramos a informação que temos de retirar do nosso website.

Alojamento do sítio web kya hai Alojamento do sítio web em hindi
Quais são os tipos de alojamento Web – Tipos de alojamento Web?
Ainda não sabemos o que é e como funciona o alojamento web.

A seguir, diga-nos quantos tipos existem de acordo com a sua utilização.

  • Alojamento Web Partilhado
  • Servidor Privado Virtual (VPS)
  • Alojamento Dedicado
  • Alojamento Web em nuvem

1. Alojamento Web Partilhado

A forma como ficamos num albergue ou numa pousada, depois há mais rapazes e, juntamente com eles, todos eles vivem em partilha, dando renda igual.

Da mesma forma, no alojamento Web partilhado, muitos websites são armazenados e guardados no mesmo servidor Web.

Este tipo de serviço é bom para os principiantes. Porque não receberão muito tráfego no início e não terão qualquer problema. Aqui o problema surge quando o website se torna popular e o tráfego nele aumenta muito.

Agora o que irá acontecer é que à medida que o tráfego aumenta, a carga do servidor irá aumentar e a sua velocidade não será suficiente de acordo com o tráfego. Para que o website funcione em velocidade lenta e demore muito tempo a carregar a página.

Hostinger

Hostgator

Para além disto, outros websites que estão juntos também começarão a trabalhar a um ritmo lento. Compreendemos isto através de um exemplo, utilizamos muitas aplicações no nosso smartphone.

Estas são de tamanhos diferentes quando as utilizamos, minimizando-as em conjunto e também abrindo um jogo em conjunto. Agora, ao mantê-lo minimizado, verá que o seu smartphone irá agora funcionar muito lentamente.

Isto aconteceu porque, tal como o website de alto tráfego, os jogos também utilizam mais espaço do nosso telefone e RAM. É por isso que todo o telefone se torna lento e outras aplicações também começam a funcionar lentamente.

Medos de Alojamento Partilhado

  1. É muito fácil de usar e configurar este alojamento.
  2. Esta é uma óptima opção para Websites básicos.
  3. O seu preço é muito baixo para que todos o possam comprar.
  4. O seu painel de controlo é muito fácil de utilizar.

Dicas de Alojamento Partilhado

  1. Nisto, obterá recursos muito limitados para aceder.
  2. Uma vez que partilha o servidor com outros, existe a possibilidade de ficar um pouco mais baixo no seu desempenho.
  3. A sua segurança não é tão boa.
  4. A maioria das empresas não fornece muito apoio nesta matéria.

2. Servidores Privados Virtuais (VPS)

O Virtual Private Severs é semelhante aos apartamentos de um grande edifício onde o proprietário de um apartamento é propriedade de uma pessoa e preenche todas as rendas sozinho.

Ninguém partilha o dinheiro com ele e nenhum outro proprietário pode entrar e viver nele. Neste, o edifício está dividido em muitas partes como um só, mas apartamentos que têm proprietários diferentes.

Da mesma forma, a tecnologia de virtualização é utilizada no VPS, no qual o sistema físico do computador como servidor é apenas um, mas virtualmente dividido em várias categorias.

Porque todos os websites nele contidos permanecem no mesmo Servidor Físico. Mas são armazenados em espaços praticamente diferentes divididos. E não são capazes de utilizar outro espaço de sítio web.

Esta é a razão pela qual, mesmo que haja mais tráfego neste tipo de alojamento web, a velocidade do sítio web não será lenta. E não haverá qualquer tipo de problema pela frente.

Se quiser uma capacidade como Servidor Dedicado de baixo custo para o desempenho do seu sítio web, então o melhor é o servidor VPS.

Vantagens do alojamento VPS

  • O melhor desempenho é proporcionado por este alojamento.
  • Nisto, obtém-se o controlo total, tal como num alojamento dedicado.
  • Nisto obtém-se mais flexibilidade porque se pode personalizá-lo à sua maneira e alterá-lo como actualizações de memória, largura de banda.
  • Não é mais valioso do que o Alojamento Dedicado, devido ao qual qualquer pessoa pode comprá-lo, cujo tráfego é maior.
  • A sua privacidade e segurança é muito boa.
  • Para além disto, é-lhe fornecido um bom apoio.

alojamento vpn Os danos

  • Nisto são-lhe fornecidos menos recursos do que alojamento dedicado.
  • Para o utilizar, é necessário ter conhecimentos técnicos.

3. Hospedagem de Servidores Dedicados

O Servidor Dedicado é como uma casa exuberante onde só você tem o direito e todos os tipos de facilidades estão disponíveis.

Só por isto tem de suportar o custo de utilizar instalações diferentes. O servidor utilizado no Dedicated Server é muito rápido e funciona muito rapidamente.

Isto é apenas para um website, e é por isso que foi nomeado Dedicado. O servidor que é dedicado em Dedicado armazena apenas todo o conteúdo de um sítio web como documentos de vídeo fotográfico.

Não há partilha no mesmo, não há outro conteúdo do sítio web.

É por isso que a sua velocidade também é rápida. Não há outro website em partilha, por isso é um pouco caro e apenas uma pessoa tem de suportar todas as despesas.

Num sítio web onde o tráfego é muito elevado e os visitantes são muito numerosos, é muito benéfico para eles no sítio web.

Este tipo de serviço é principalmente utilizado por sítios Web de comércio electrónico. Website como Amazon, ebay, Snapdeal, Transportation.

Benefícios do Alojamento Dedicado

  • Nisto, o cliente tem mais controlo e flexibilidade sobre o servidor.
  • A segurança é a mais elevada em comparação com todos os alojamentos.
    É o mais estável.
  • Nisto, é fornecido ao cliente um acesso administrativo / raiz total.

Os danos da Hospedagem Dedicada

  • Todos estes são caros em comparação com o alojamento.
  • É necessário ter conhecimentos técnicos para o controlar.
  • Aqui não pode resolver os seus problemas sozinho, devido ao qual tem de contratar técnicos.

Alojamento Web em nuvem

O Cloud Webhosting é um tipo de alojamento que utiliza os recursos de outros servidores agrupados. Basicamente, isto significa que o seu website utiliza recursos virtuais de outros servidores, de modo a completar todos os aspectos do seu alojamento.

Aqui a carga é equilibrada, é tomado especial cuidado com a segurança e todos os recursos de hardware estão virtualmente disponíveis nele para que possa ser utilizado em qualquer altura e em qualquer lugar. Aqui o cluster de servidores é chamado de nuvem.

Vantagens do alojamento em nuvem

Aqui as hipóteses de baixar o servidor são muito baixas porque tudo está disponível na nuvem.
Aqui, o grande tráfego elevado pode também ser facilmente manuseado.

Desvantagens do Cloud Hosting

Aqui não é fornecida a facilidade de acesso de raiz.
Este alojamento é ligeiramente mais caro do que o resto.

Está dividido em duas partes com base no sistema operativo.

Alojamento Web Linux
Web Windows
Melhor Alojamento em Hindi 2020
Para blogs com bom tráfego:

Oceano digital
Vultr
Linode
Para principiantes:

Hostinger
Hostgator
Bluehost

Linux Web Vs Windows Web Hosting

Sempre que vai comprar Web Hosting, são-nos dadas duas opções quanto ao tipo de servidor que pretende obter. Linux ou Windows não é muita diferença entre estes dois, por isso vamos compreender o que é que estes dois são diferentes um do outro.

A propósito, a maioria das pessoas escolhe o Alojamento Web Linux. Porque este tipo de sistema operativo é Open Source Operating System. É por isso que temos de pagar menos para o utilizar.

Mas comparado com isto, o sistema operativo Windows é caro porque as licenças são utilizadas para ele.

Isto torna-o muito seguro e, por isso, o sistema operativo Windows seria caro. Ao adquiri-lo, escolha cuidadosamente os factos apresentados abaixo, tendo em mente o desempenho do seu website.

Serviço ao Cliente
Todas as empresas que fornecem alojamento Web afirmam que prestam 24 * 7 serviços ao cliente. A propósito, a minha experiência pessoal ainda é boa. Eu costumava usar o GoDaddy.

Espaço Web
Quando vamos à compra de computadores, escolhemos a capacidade do disco rígido de acordo com as nossas necessidades. Se quisermos manter as Canções dos Jogos de Filmes no computador, então vamos levar o disco rígido de capacidade máxima.

Se não se pensar em utilizar mais, então, no tempo actual, o mínimo será de 500 Gb. Da mesma forma, quando fazemos o nosso website, sabemos qual será o conteúdo do mesmo.

Se o conteúdo não for suficiente, não vamos querer ocupar muito espaço e se quisermos utilizar mais espaço, então ocuparemos espaço ilimitado.

Para que o armazenamento do sítio web nunca termine. Algumas empresas que oferecem este tipo de serviço são Blue Host, Digital Ocean e Hostgator.

Tempo de funcionamento

Por vezes pode ter visto que se tenta abrir um sítio web vezes sem conta, mas o sítio web não abre, é por isso que o servidor se desliga, o que se chama Downtime.

O tempo de funcionamento é falado enquanto o sítio web estiver online ou disponível. A maioria das empresas prometem hoje dar 99% de Uptime.

Largura de banda

A largura de banda é chamada pela quantidade de dados que se acede por segundo. A largura de banda ilimitada deve ser seleccionada apenas, caso contrário, quando o website tiver mais visitantes, o website tornar-se-á lento.

Isto deve-se à lentidão do website, que se a taxa de envio de dados por segundo for baixa ou limitada, então o servidor não será capaz de enviar mais dados do que isso.

Devido ao aumento do número de visitantes, o website não será capaz de carregar conteúdo para cada visitante ao mesmo tempo, e o website será muito lento. Com isto, nenhum visitante desejará visitar novamente o sítio web.

o que aprendeu hoje

Espero que encontre neste artigo o meu O que é alojamento Web? Deve ter gostado de ter sido sempre o meu empenho em fornecer informação completa sobre alojamento Web aos leitores, para que estes não tenham de procurar em referência a esse artigo em quaisquer outros sites ou na Internet.

Isto também lhes poupará tempo e também obterão toda a informação num único local. Se tiver alguma dúvida sobre este artigo ou quiser que haja alguma melhoria no mesmo, então para isso pode escrever comentários baixos.

also get all the information in one place. If you have any doubts about this article or you want that there should be some improvement in it, then for this you can write low comments.

Leave a Comment