como obter um passaporte 2021

como obter um passaporte

Sabe o que é este passaporte e porque é importante? Assim que se ouve o nome deste Passaporte, surge na mente a imagem de viagem ao estrangeiro. Haverá muitos de nós que já possuem um Passaporte, é uma questão de grande prazer que já soubessem do Passaporte.

Mas haverá muitas dessas pessoas que terão ouvido a palavra do Passaporte pela primeira vez, ou mesmo que a tenham ouvido, mesmo assim não haverá informação completa sobre ele.

Aqui as pessoas que já têm um passaporte saberão como podemos obter um passaporte, ao passo que antes era difícil obtê-lo.

Mas agora o tempo mudou muito, uma vez que o nosso país está a tentar tornar-se digital, então, juntamente com ele, instalações comuns estão também a ser facilmente disponibilizadas ao nosso povo.

Onde antes era preciso estar em longas filas e esperar pela oportunidade, agora não há necessidade de ir a lado nenhum, mas o passaporte pode ser aplicado online a partir do computador ou do telemóvel em casa.

Como sabemos que hoje em dia o Passaporte tornou-se muito importante para todos nós, por isso é igualmente importante ter informação completa sobre ele. Para que não necessitemos de perguntar a mais ninguém sobre ele mais tarde.

Por isso, hoje pensei porque é que as pessoas que não têm qualquer informação sobre o Passaporte devem ser informadas sobre ele. Então, sem demora, vamos começar e saber o que é este passaporte e porque é importante.

Se também estiver a pensar em ajudar o agente, então leia as dicas dadas abaixo, porque agora é muito fácil solicitar o passaporte online. A propósito, o processo de elaboração do passaporte ainda é longo e apesar de se candidatar online, terá de se dirigir ao gabinete de passaportes. Mas isto é certo que não vai precisar de um agente.

Para fazer um passaporte online, faça isto…

1. Visite o website do Passport Seva.

2. Clique na nova caixa do utilizador. Isto irá levá-lo para a página de registo.

3. Vá agora ao sítio web do Passport Seva. Seleccione o Gabinete do Passaporte da cidade onde se encontra. Certifique-se também de que escreveu o seu nome tal como está no seu documento. O resto do formulário é muito fácil. Isto não é diferente de se inscrever noutro sítio web.

4. Quando o trabalho estiver concluído, clique em Registar.

5. Agora que criou a sua conta, volte ao sítio web do Passport Seva.

6. Clique no botão verde de Login.

7. Introduza o seu Email ID e clique em Continuar.

8. Digite os caracteres no seu e-mail, palavra-passe e imagem. Depois clique no botão Login.

9. Clique em Apply for Fresh Passport / Reissue of Passport.

10. Tem duas opções. Pode descarregar o formulário, preenchê-lo e depois carregá-lo de volta no website, ou pode ser preenchido online. Sugerimos que preencha o formulário online. Ao fazer isto, poderá poupar tempo.

Se quiser descarregar e preencher o formulário, então clique aqui para descarregar a cópia do formulário. Está presente no primeiro subtítulo da página Alternativa 1.

11. Se quiser preencher o formulário online, então clique na opção com clique aqui para preencher o formulário de candidatura online. Está presente no interior da página alternativa 2. Continuaremos a sugerir-lhe que escolha esta opção, pois é a forma mais fácil de requerer o passaporte.

12. Na página seguinte tem de escolher entre um novo passaporte ou reemissão, normal ou imediata, 38 páginas ou 60 páginas. Escolha a opção de acordo com a sua conveniência e exigência e depois clique na página seguinte.

13. Terá de fornecer informações pessoais na página seguinte. Tenha em mente que a informação que está a dar corresponde ao documento que possui. Se tiver alguma dúvida, pode consultar este folheto oficial de instruções. Depois de preencher o formulário, clique no botão Submeter candidatura, no canto inferior direito.

14. Uma vez preenchido o formulário, volte à página web que é mencionada no passo número 9.

15. Clique em View Saved / Submitted Applications (Visualizar Ficha de Inscrição Guardada / Submetida).

16. Poderá ver a candidatura que foi submetida há algum tempo atrás. Clique no botão de rádio que se encontra ao lado. Depois clique em Pay and Schedule Appointment.

17. Seleccionar Pagamento Online e clicar em Seguinte.

Agora a lista do Passaporte Seva Kendra presente na sua cidade aparecerá no ecrã. Mencionará também a data e hora mais próxima para a marcação.

18. A partir do menu suspenso junto à localização PSK, escolha uma opção de acordo com a sua conveniência.

19. Em seguida, digite os caracteres criados na imagem. Depois clique em Next.

20. Clique em Pay and Book Appointment.

21. Isto irá levá-lo à página de gateway de pagamento. Assim que o seu pagamento estiver concluído, voltará a aceder ao sítio web do Passport Seva.

22. Agora poderá ver uma página na qual será escrita a Confirmação da Consulta de Compromisso. Nesta página, estarão disponíveis os detalhes completos da nomeação do Passport Seva Kendra (PSK).

23. Clique em Print Application Receipt (Imprimir Recibo de Inscrição). Na página seguinte, poderá ver a vista detalhada da sua candidatura. Clique em Imprimir Recibo de Inscrição mais uma vez.

24. Na página seguinte, poderá ver a pré-visualização da receita

Leave a Comment