como alterar a palavra-chave wifi 2021

como alterar a palavra-chave wifi 2021

Perdeu a sua palavra-passe Wifi? Não consegue aceder à sua rede Wifi a partir do seu computador e telemóvel?
Ao procurar a solução destes problemas, este pensamento deve ter vindo na mente de muitos de vós. As pessoas estão gradualmente a aumentar o seu passo tecnológico e aquilo que costumavam ver no passado, hoje em dia podem vê-los mesmo nas aldeias.

A tecnologia simplifica a nossa vida e também poupa o nosso tempo. É por isso que aprenderemos algo novo no tópico de hoje, que gostará de ler e também poderá aprender algo como cada post.

Hoje em dia, o mundo está em movimento através de WiFi. Em cada rua, em cada escritório, em cada loja, onde quer que vá, obterá uma rede WiFi, e se você e o seu amigo no seu bairro no seu quarto, sentir-se-á como se alguma vez soubesse a sua palavra-chave WiFi. Por vezes esquecerá a sua palavra-passe WiFi .

O que é a palavra-chave wifi

Wifi Password é a password que utilizamos para manter a nossa Rede Wifi segura para que nenhuma outra pessoa possa utilizar a nossa rede privada sem a nossa vontade. Se este não for o caso, então qualquer pessoa pode utilizar a rede wifi de qualquer outra pessoa.

Também acontece de vez em quando que por vezes nos esquecemos da nossa Palavra-Passe Wifi, o que nos dificulta a adesão à nossa própria rede.

Para ultrapassar este problema em particular, hoje estou presente à vossa frente, tomando uma solução para que também vós possais facilmente ultrapassar este problema. Se seguirem correctamente o meu método declarado, então poderão facilmente resolver este problema.

1. Interface com o seu interruptor

O passo inicial é fazer interface com o seu interruptor para que possa chegar às suas definições.

Associar remotamente ou com uma ligação

No caso de estar a instalar outro switch inesperadamente, existe normalmente uma ligação Ethernet na caixa que lhe permitirá associar um gadget directamente ao seu switch. Esta é provavelmente a abordagem menos exigente para configurar as coisas, contudo, em alguns casos, isto não funcionará. Muitas estações de trabalho finas, como os MacBooks, não têm portas Ethernet, e aqui e ali é mais vantajoso utilizar um telefone ou outro telefone celular.

Para estabelecer uma interface remota, será necessário o nome de rede padrão e a chave secreta para o seu switch. Estes podem ser encontrados no manual de orientação mas, ao mesmo tempo, são de vez em quando encontrados no switch real, impressos num autocolante ou num nome. A organização é frequentemente nomeada como o “SSID”.

Caso esteja a alterar as definições numa organização que está agora configurada, não precisa de se preocupar com estes dados por defeito e pode simplesmente fazer interface com a organização com o nome e palavra secreta que usa regularmente.

como alterar a palavra-chave wifi 2021

Descubra o endereço IP por defeito do seu switch

Depois, precisará do endereço IP para a sua troca. Há algumas maneiras diferentes de o fazer, dependendo do tipo de gadget que estiver a utilizar.

Numa máquina Windows, pode utilizar a ordem IPCONFIG para obter o endereço IP. Para o fazer, siga estes meios:

Uma captura de ecrã das definições de IPCONFIG no Windows com o endereço de entrada por defeito do switch circum-navegado.

Abra o Prompt de Comando. Isto deve ser possível descobrindo-o no seu Menu Iniciar, marcando com o botão direito no símbolo do Windows na parte inferior do ecrã, ou simplesmente procurando por “Order Prompt”.

Digite a ordem “IPCONFIG” no Prompt de Comando e prima Enter.

Isto listará todos os dados de configuração do IP do Windows, no entanto a única parte que nos interessa é o Gateway Padrão, que deve ser de quatro números isolados por pontos.

Registar esse número.

Num Mac, aderir a estas instruções:

Captura de ecrã das definições TCP/IP num MacBook com o endereço de passagem por defeito do switch orbitado.

Tirar o símbolo da Apple, e seleccionar Preferências do Sistema.

Seleccionar Rede.

  • Encontre e seleccione a sua organização, e depois clique em Avançado na parte inferior da janela.
  • Sob o separador TCP/IP, o endereço IP deve ser registado perto do Router.
  • Registar esse número.
  • Os meios são comparáveis num gadget iOS:
  • Abrir Definições.
  • Seleccione Wi-Fi.
  • Descubra a sua organização Wi-Fi e seleccione-a.
  • Olhe para a área IPV4 ADDRESS, onde o endereço IP é gravado perto do Router.
  • Grave esse número.

Existem ainda várias aplicações portáteis, por exemplo, Network Analyzer, para dissecar redes, que tornam simples descobrir o endereço IP do seu switch. A utilização de uma aplicação é adicionalmente um método conveniente para descobrir o endereço IP do seu switch, utilizando um gadget Android.

2. Inicie a sessão no seu switch utilizando um programa

Uma vez que tem o endereço IP do seu switch, pode chegar às suas definições utilizando um browser de Internet padrão como Firefox ou Chrome.

Explore até ao endereço IP do seu switch

Na barra de localização do seu programa, introduza o endereço IP do seu switch. Isto deve levá-lo à placa de controlo da sua comutação, que deve aparecer como se fosse uma página.

Inicie a sessão utilizando o seu nome de utilizador e palavra secreta

Ao chegar às definições reais, espera que entre no interruptor. No caso de não ter recentemente criado um nome de utilizador e uma frase secreta, deverá iniciar sessão utilizando os valores por defeito. Várias marcas de interruptores têm nomes de utilizador e palavras-passe predefinidos distintos, no entanto são tipicamente não exclusivos, sendo na maior parte do tempo “administrador” ou “frase secreta”.

Estes dados são regularmente impressos num autocolante em algum lugar no próprio interruptor. Algo mais, faça alusão às directrizes da sua chave para localizar o nome de utilizador e frase secreta certos, ou vá ao site do fabricante, que também os mostrará regularmente.

3. Configure a sua organização remota

Sempre que estiver ligado ao seu switch, pode alterar as suas definições. Há muitas configurações que podem ser alteradas, no entanto, apenas zeramos em duas: o nome da sua organização e a chave secreta.

Alterar o nome da sua organização

O nome da sua organização, regularmente aludido como o seu SSID, é a forma como os indivíduos verão a sua organização quando procurarem redes Wi-Fi nos seus gadgets. Como é óbvio, este será tipicamente o nome do produtor do switch para certos números adicionais. Pode alterar isto para o que desejar, desde que seja um nome que perceba sem esforço, particularmente no caso de se encontrar num território metropolitano onde existem muitas organizações de cobertura Wi-Fi.

Monte a segurança da sua organização

Sempre que tiver nomeado a sua organização, precisa de a proteger com uma palavra secreta para que os transeuntes não possam levar o seu Wi-Fi ou, o que é mais horrível, utilizar a sua organização para divulgar malware aos seus gadgets.

Dica de especialista:

Precisa de manter a sua organização em casa segura? Olhe para os melhores interruptores domésticos para segurança.

Existem algumas alternativas para as convenções de segurança, incluindo essencialmente deixar a sua organização aberta, mas a escolha mais ideal é a WPA2, também chamada WPA2-PSK ou AES. Isto permite-lhe colocar uma palavra secreta na sua organização. Da mesma forma que com qualquer chave secreta que utilize regularmente, assegure-se de que é algo de que se possa lembrar. Além disso, é significativo não utilizar uma chave secreta que também utiliza para locais significativos, particularmente no caso de a entregar aos visitantes que precisam de utilizar o seu Wi-Fi.

4. Teste a sua nova organização

O nome da sua rede Wi-Fi e frase secreta foram agora refrescados. Em todo o caso, antes de reunir o seu PC e continuar em frente, deve verificar duas vezes para garantir que tudo está a funcionar.

Teste de associação remota

Rasgue um gadget e localize o nome da sua nova organização na lista de organizações acessíveis. Introduza a sua nova frase secreta para garantir que pode estabelecer uma interface remota. É mais inteligente descobrir agora do que começar a interacção uma vez mais quando se atrasa para uma reunião Zoom ou a dois minutos de ganhar um encerramento no eBay.

Voltar a ligar diferentes gadgets

Uma vez que tem outro nome de organização e outra palavra secreta, todos os gadgets que foram recentemente associados à sua organização Wi-Fi exigirão que os seus dados sejam actualizados para fazer interface. Lembre-se que isto não incorpora simplesmente cada um dos seus PCs e telemóveis, por muito brilhantes que sejam as TVs, os reguladores de interiores, as estruturas de segurança, e quaisquer outros gadgets que utilizem a sua organização Wi-Fi para se associarem.

Leave a Comment